sábado, 16 de janeiro de 2010

2010: Tv Aratu- a TV oficial do Carnaval


A TV Aratu, afiliada do SBT, é a emissora oficial da maior festa do planeta, o Carnaval de Salvador. O acordo foi fechado com a Prefeitura de Salvador, com isso a emissora passa a estar entre os veículos oficiais da festa. Com o slogan “Aratu Folia 2010. Eletrizou Geral”, a emissora vai homenagear os 60 anos do Trio Elétrico.
Um jingle de autoria de Marco Balena foi gravado por Luis Caldas especialmente para a transmissão da folia momesca.Uma superestrutura está sendo preparada pela TV Aratu para cumprir o dever de levar ao telespectador o melhor do carnaval. Desde as estrelas do axé ao desfile das bandas de fanfarras no Centro Histórico, nada vai escapar às câmeras da emissora. São mais de 250 profissionais envolvidos e o recorde de 60 horas de cobertura. Duas equipes estarão dedicadas exclusivamente à produção de material para os telejornais SBT Brasil e Jornal do SBT, levando a festa para todo o país com imagem e som digitais.
Três caminhões de externa equipados com tecnologia de última geração vão captar as melhores imagens das 20 câmeras espalhadas pela cidade. Dois estúdios serão preparados para receber os entrevistados e servir como base para as transmissões. O primeiro será montado na passarela oficial do Campo Grande e o outro instalado no circuito Barra-Ondina.
Pelo quarto ano, a Aratu transmite o Carnaval de Salvador para o mundo, através do portal Aratu Online (www.aratuonline.com.br), com sinal ao vivo e em tempo real. Em 2009, foram mais de um milhão de acessos de curiosos foliões em 761 cidades de 72 países dos cinco continentes.
Fonte: Pida!

Nenhum comentário: