terça-feira, 12 de janeiro de 2010

2010: Guerra no Carnaval


Os cordeiros viraram o centro das atenções do Carnaval de Salvador deste ano. Insatisfeita com as obrigações que a prefeitura da capital baiana impôs com relação aos cordeiros, a Associação de Blocos de Trio de Carnaval de Salvador (ABT) ameaça não colocar os blocos na rua.
Apesar das ameaças dos dirigentes das entidades carnavalescas, o vice- prefeito de Salvador, Edvaldo Brito, responsável pela elaboração do estatuto, prometeu não recuar.
Segundo o presidente da Empresa de TurismoS/A(Saltur), Claudio Tinoco, os blocos que não desfilarem terão que se explicar e poderão sofrer punição, conforme previsto no Código de Ética do Conselho Municipal do Carnaval.
Já o presidente do Conselho Municipal do Carnaval defende que a maioria dos 215 blocos de Salvador não tem condições de equipar os cordeiros com os itens exigidos: chapéu, tênis, protetor solar e auricular, camisa, três litros de água e alimentação com duas caixas de suco de frutas.
Com o poder nas mãos, os mais de 60 mil cordeiros prometem não deixar o nó ser desamarrado. O presidente do Conselho do Carnaval, Fernando Boulhosa, afirma que a solução para cobrir os custos extras com os cordeiros é a prefeitura repassar parte dos R$9,3 milhões captados em forma de patrocínio. O presidente da Empresa de Turismo S/A, Claudio Tinoco, disse que o dinheiro é destinado apenas para a operação da festa.
A um mês do carnaval, quem será que vai vencer esta polêmica disputa de cabo-de-guerra???

Fonte:Carnasite

Nenhum comentário: