sábado, 6 de fevereiro de 2010

ON: + segurança na entrega dos abadás



O Carnaval já começou para os profissionais responsáveis pela roupa mais utilizada pelos foliões, o abadá. Na Central do Carnaval, empresa responsável por 23 blocos e 12 camarotes, as vendas aumentaram 20% em relação ao ano passado, de acordo com os organizadores.

Segundo o diretor da Central, Joaquim Nery, cerca de 90 mil pessoas são esperadas nos stands de entrega, a partir da próxima segunda-feira, 8, nos estacionamentos I1 (blocos) e I2 (camarotes) do Shopping Iguatemi, das 9 às 22 horas.

“Os pacotes promocionais serão montados na hora, como um serviço de fast-food, a depender do passaporte do folião”, explica Nery. A estrutura conta com 545 funcionários disponíveis ao cliente. Para a retirada dos abadás, o comprador tem que estar com documento de identificação em mãos, juntamente com o comprovante de pagamento. Caso a compra esteja em nome de outra pessoa, o folião tem que apresentar procuração com firma reconhecida.

A preocupação dos foliões está na hora de buscar os abadás nos stands das empresas responsáveis, já que o número de assaltos nessa época é grande.

De acordo com Joaquim Nery, a segurança deste ano conta com a equipe de vigilância que dá apoio à Central, o grupo de segurança do shopping e, aproximadamente, 80 policiais fornecidos pela Polícia Militar. “Acredito que, por ser dentro de um shopping, este ano a entrega seja mais tranquila”, aposta Nery.

A Polícia Civil também entrará em ação. Uma delegacia móvel estará localizada na região do shopping, à disposição dos foliões. De acordo com o delegado da 16ª CP, Carlos José Habib de Lima, “o folião tem que ter cuidado para não deixar o abadá visível, não estacionar em locais ermos e evitar buscar as camisas no período da noite”.

A relações públicas Ana Paula Pereira, 24, é apaixonada por Carnaval e pretende curtir os seis dias de festa. Na hora de pegar os abadás, ela se preocupa com a segurança do local. “Sempre venho com uma sacola grande, velha, e com amigos, nunca sozinha”, fala.

Fonte: A Tarde
Foto: Bahia Notícias

Nenhum comentário: