sábado, 6 de fevereiro de 2010

2010: Reggae no Pelô

O carnaval promete ser animado no Centro Histórico de Salvador. Por iniciativa do Pelourinho Cultural, o Pelô terá uma programação cultural vasta e será palco de diversas manifestações culturais baianas que vão desde bandas dos mais variados ritmos a grupos culturais da comunidade, que remetem às antigas e tradicionais festas de Carnaval da Bahia.

Na noite do sábado de carnaval, dia 13 de fevereiro, o Largo do Pelourinho receberá dois grandes nomes da música baiana. O ator, cantor e compositor Aloísio Menezes será o primeiro a se apresentar, às 20h. "Preparei um repertório muito especial em homenagem aos 60 anos do Trio e 25 da Axé Music, com frevos, marchas, e axé, sem perder o repertório do trabalho que venho desenvolvendo com a Banda Afro Bata", afirma Aloísio.

Em seguida, às 22h30, será a vez da banda Diamba, há 13 anos na estrada e com três discos gravados. Inserida na cultura reggae, a banda promete um repertório especial para o carnaval do Pelô com uma mistura de grandes clássicos do grupo com músicas novas de trabalho. Veterana do Carnaval do Pelô, a banda apóia a festa: "O Pelourinho sempre foi um centro de ebulição de cultura e de música dentro da cidade. Eu acho fantástico que existam projetos como esse carnaval e espero continuar sendo convidado a participar", afirma Renato Sampaio, baixista do grupo.
Fonte: Carnasite

Nenhum comentário: