Jornalistas, formadores de opinião, produtores, diretores artísticos, empresários e artistas, estiveram presentes na última quinta-feira, 26, no Teatro Casa do Comércio para prestigiar o evento que há oito anos não realizava cerimônia de entrega dos troféus, apenas emitia sua lista de premiados e a publicava na sua edição especial do Carnaval de Salvador.
Após a abertura oficial do evento, o músico Sapiranga se apresentou entoando canções com seu violão, acompanhado de bandolim e bateria. Em seguida o casal Clóvis Dragone e Viviane Nonato anunciou o primeiro premiado da noite, chamando o "Comanches do Pelô", citado como melhor bloco de índio. Logo depois, o "Korin Efan" venceu na categoria melhor bloco afoxé e o Olodum na categoria melhor bloco afro. O "Alerta Geral" foi escolhido como melhor bloco de samba de 2009, o melhor bloco travestido, "As Koviteiras" (considerando que "As Muquiranas" foi avaliado como hours-concours), e o melhor bloco infantil, "Algodão Doce".
Antecipando a entrega do prêmio de melhor banda, Adelmo Casé entregou o troféu a Tuca Fernandes, da Jammil e Uma Noites, que precisava pegar um voo para cumprir sua agenda de shows. O cantor muito simpático agradeceu a escolha. A banda Chiclete com Banana não participou da votação de melhor banda pois foi considerada hour-concours.
Segundo o júri formado pela Revista Exclusiva, o Camarote Quem Planeta Othon foi escolhido. Com relação às atrações populares, a quebradeira bloco puxado pelo Parangolé na Avenida foi reconhecida e a banda foi escolhida a melhor de pagode. Como melhor bloco do gênero, "Traz a Massa" (foto) levou o troféu, e como melhor música dos pagodeiros de plantão, Kuduro (Fantasmão). Voa-Voa foi considerado o melhor bloco do circuito Dodô (Barra-Ondina). E a melhor indumentária, o abadá do bloco Timbalada.
Daniela Mercury faturou o troféu de melhor cantora. Neste caso, Ivete Sangalo não concorria, já que foi enquadrada como hours-concours da premiação. Faturou o prêmio como melhor música do Carnaval 2009, "Beijar na Boca", interpretada por Claudia Leitte. Nas premiações da categoria revelação, os novos nomes da axé music, foram: Alan Spínola, vocalista da Bué da Fixe, levou o troféu como cantor revelação, e Maristela Müller foi citada como cantora revelação. Já a banda Na Pegada, faturou o prêmio de banda revelação deste Carnaval.
Para finalizar a festa, a Revista Exclusiva entregou homenagens especiais. O bloco Camaleão recebeu troféu pelos seus 31 anos de existência, 20 deles em parceria com o Chiclete com Banana. O Bloco da Saudade foi considerado o "mais feliz", por ser composto por foliões da terceira idade, mas com uma animação que muitas vezes surpreendente. Osmar Gama recebeu homenagem como fotógrafo do Carnaval e o "Pré-Caju", foi considerada a melhor prévia carnavalesca.
Fonte: Salvador Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário