quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

ON: Esquema especial de táxi e ônibus


Durante os dias da folia baiana, os foliões que utilizam o sistema de transporte coletivo ou mesmo o serviço de táxis (foto) para ir e vir dos circuitos nos dias de festa de Momo contarão com a Operação Carnaval 2009, que será organizada pela Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador, a ex-SET).
A partir das 12 horas do dia 19, na quinta-feira, até as 12 horas da Quarta-Feira de Cinzas, baianos e turistas terão à disposição 2.430 veículos. No período da folia, especialmente entre as 17 e 6 horas da manhã, serão 166 linhas, com 823 ônibus que irão compor os destinos: Lapa, Campo Grande, Barra e Barroquinha, para atender exclusivamente, os circuitos do Carnaval. Entre o sábado e a terça-feira do Carnaval, o sistema operará durante 24 horas. Como forma de apoio à operação, 40 ônibus permanecerão à disposição da Transalvador, distribuídos entre as estações da Lapa, Pirajá e Mussurunga.
A fim de aumentar a oferta de transporte coletivo na Avenida Centenário, as linhas do transporte complementar que servem o subúrbio e bairros periféricos da cidade terão o itinerário prolongado até o final da avenida.

Fonte: Traz a Massa

Nenhum comentário: