domingo, 11 de outubro de 2009

Off: Olodum comemora 30 anos


Há vinte anos, a banda Olodum (foto) tem se apresentado no Largo Teresa Batista, em Salvador, num evento denominado "Benção do Olodum". Atendendo a pedidos, a "bênção" será agora levada a outros estados brasileiros. A estreia será na casa de shows A Seringueira, em São Paulo. A "Benção do Olodum" na capital paulista marcará ainda o lançamento do verão Olodum 2010, série de ensaios para o Carnaval que passará por diversas cidades. Entre as novidades do repertório, o grupo apresentará "Cidade Boa" (Lucas Di Fiori, Carlos Kiat e Adailton Poesia) e "Com Guia Olodum" (José Carlos Cabelo e Tiago da Bahia).
Nas últimas três décadas, o samba-reggae do Olodum já passou por mais de 30 países, influenciando o trabalho de inúmeros artistas e incentivado a criação de diversos projetos sociais na Bahia, no Brasil e no exterior.
Começará por São Paulo, no dia 5 de novembro, a turnê brasileira que marcará as comemorações do aniversário de 30 anos do Olodum. Além da capital paulista, o grupo baiano passará por Belo Horizonte, Fortaleza, Aracaju, Rio de Janeiro, Balneário Camboriu, Maceió, Recife, João Pessoa e Natal.

Fonte: Carnasite
Foto: Axezeiro

Nenhum comentário: