terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Olodum convida Adão Negro HOJE


A cadência do reggae da Adão Negro (foto) vai se misturar à batida dos tambores do Olodum nesta terça, 16, a partir das 20 horas, no Largo Pedro Archanjo, no Pelourinho. A banda, formada por Sérgio Cassiano (vocal), Marcos Guimarães (guitarra), Aurelino Bandido (percussão), Pablo (teclado), Cabeça (baixo) e Sameo (guitarra), é a convidada especial do ensaio do grupo Olodum e vai desfiar músicas do último disco oficial da banda, Pele Negra (2007), inclusive o sucesso Anjo Bom. “Essa música fez um sucesso muito grande, foi regravada por Tomate, Silvano Sales, isso criou uma intimidade com o pessoal que faz música aqui na Bahia“, diz Sérgio, autor da canção.

Com cinco CDs lançados e um DVD, a Adão Negro é uma das mais populares bandas de reggae de Salvador. ”Já temos uma relação antiga com o Olodum. Até porque a gente começou nossos ensaios no Pelourinho também e há, entre a gente, uma identificação artística e ideológica ao longo dos anos. O Jorginho (João Jorge, presidente do Olodum), inclusive, nos convidou para fazer uma participação no Festival de Verão”.

O Olodum, por sua vez, volta a apresentar, a baianos e turistas, sucessos novos e antigos, além da nova cantora, Nadjane, que divide os microfones da banda com Germano Meneghel e Lucas Di Fiori. O bloco, cujo tema para o Carnaval 2009 será 'Dogons O Povo das Estrelas', comemora 30 anos de existência, sempre com exaltação à diáspora africana. Os ensaios são, portanto, uma prévia da festa que a agremiação prepara para os foliões na avenida e ainda serve como aquecimento para o tradicional Femadum, dias 24 e 25 de janeiro.


Serviço: Adão Negro e Olodum - Terça. 16, 20h Largo Pedro Archanjo, Pelourinho R$ 40

Fonte: A Tarde
Nota: Aliás, asssista a um vídeo destes caras, com sua música "Botar um"

Nenhum comentário: