domingo, 7 de dezembro de 2008

Azul decepciona



A recém lançada companhia aérea brasileira, administrada pelo ricaço David Neeleman , Azul Linhas Aéreas decepciona uma parte dos brasileiros.


A começar pelo impedimento do governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, por não autorizar a entrada de mais vôos domésticos partindo do aeroporto Santos Dummont (aeroporto em que fica na região central da cidade) pela desvalorização de venda do aeroporto internacional. Com isso, a companhia que desejava montar sua base na cidade maravilhosa, teve que se mudar para Campinas.


Depois, um pouquinho antes da Azul surgir no mercado brasileiro, seu fundador deu uma entrevista para o jornal Folha de São Paulo, relatando que a companhia se especializaria em tarifas de baixo custo (como a JetBlue-empresa norte americana gerenciada por David). Mas, avisou: tarifas a longo prazo ficariam mais baratas ainda. Ao contrário daquele que procurasse passagens para o dia seguinte, encontraria preços na mesma faixa do mercado áereo (Tam e Gol/Varig).

Porém, isto não é o que acontece. Uma pesquisa feita no site da empresa, faltando 74 dias pro carnaval mostra a discrepância de informações. O trecho viajando de Porto Algre a Salvador sai por R$599. E olha que tem tempo à beça para a data de partida.

Ou seja, bola fora Mr. David Neeleman.

Nenhum comentário: