terça-feira, 7 de julho de 2009

Luto: Morre Tia Zu


Para quem frequentava o circuito Dodô (Barra Ondina), conhece esta figurinha singular. Quem passava pelo Bahia Flat e a via com seu cartazinho, sabe de quem estou falando. Tia Zu, a senhorinahd e cabelos brincos que não parava um minuto, morreu. Ela foi enterrada ontem, 5, às 17 horas, em Salvador. Dona Zuleika Reis Cardoso, 97 anos, conhecida como Tia Zu, que roubou a cena no Carnaval desse ano. Ela se tornou uma simpática personagem da festa, paparicada pelos artistas que passavam em frente ao Bahia Flat, situado ao lado ao praticável da TV Aratu, retransmissora do SBT na Bahia. Lá, fixava um cartaz que afirmava sua paixão pelo Carnaval. Na tinha um cantor que não passasse pela simpática senhora e não parasse para cumprimentá-la.

A morte da foliã deixou artistas ligados ao Carnaval de Salvador consternados. O grande ídolo de Tia Zu, o cantor Tatau, disse que está "tentando segurar a barra, mas é um momento muito triste". "O Carnaval está de luto. A morte desta grande foliã nos deixa envoltos em profunda tristeza. Ela era um exemplo de felicidade porque, apesar da idade avançada, não deixava de viver a vida", destacou o cantor, que está no Rio de Janeiro e que ligou para a fam´lia para dar os pêsames. O baiano chegou a convidá-la para subir em seu trio durante o percurso e teve o convite aceito.

Ao saber da morte da foliã neste domingo, a cantora postou uma nota em seu blog: Assista agora algumas imagens de Tiua Zú no Carnaval desse ano:
"FOI PRO CÉU SE JUNTAR AS ESTRELAS UMA LINDINHA QUE NOS DEU MUITAS ALEGRIAS EM VIDA. O NOME DELA É TIA ZÚ, COM 97 ANOS DE MUITA VITALIDADE , ENFEITOU O NOSSO CARNAVAL E NOS ENVAIDECEU COM RECADINHOS DE AMOR E DE BOA SORTE PARA TODOS OS ARTISTAS QUE PASSAVAM POR SUA VARANDA. TIA ZÚ , VÁ EM PAZ E LEVE A SUA ALEGRIA PRO CÉU E FAÇA UM VERDADEIRO CARNAVAL POR LÁ.
TE AMAMOS ZU LINDINHA".


Fonte: U.A

Nenhum comentário: