quarta-feira, 22 de outubro de 2008

O clima ferve em Salvador


A pesquisa feita pelo Ibope lançada ontem, divulgou um saldo preocupante. Os dois candidatos à prefeitura municipal de Salvador estão tecnicamente empatados.
Na pesquisa, foi feita a seguinte pergunta: "Em qual dos dois candidatos o (a) sr(a) votaria para Prefeito de Salvador se o segundo turno fosse hoje?" Segundo a instituição, os dois possuem 44% das intenções de voto. Sobrando apenas 8% para nulo ou branco e 4% não opinaram. Foram entrevistados 805 eleitores entre os dias 16 e 17 de outubro. Sabendo-se que a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
O candidato do PT, apoiado pelo presidente Lula, propõe dentre outras coisas como a criação de uma cidade cultural e quando o assunto é turismo e carnaval, a coisa muda de figura. "O Carnaval virou a única peça de atração da cidade, viramos monotemáticos. Temos que pensar num calendário de 365 dias e extrair vantagens para a cidade e para a população", defendeu Pinheiro, para quem não se pode mais permitir que, para a população, sobrem "ou as cordas ou as latinhas". Walter Pinheiro também defende a criação de espaços para sediar grandes eventos (para mais de 5 mil pessoas) e criticou a privatização do carnaval.
Já o candidato à reeleição, João Henrique (PMDB), deseja aumentar os espaços publicitários, distribuir blocos por mais bairros e aumentar a participação de entidades sociais na venda de ingressos. Sendo que, no seu site, o atual prefeito descentralizou e profissionalizou o Carnaval aumentando a arrecadação com publicidade de R$ 2,4 milhões para R$ 11 milhões. E também inovou ao abrir o reinado de momo em bairros populares. Pensando no turismo, João criou o Salvador Bus (double decker) e pretende criar novas atrações e equipamentos para os turistas de Salvador,apoiando parcerias entre hotéis, restaurantes, operadoras e transportadoras para realizações de promoções e pacotes.
Logo, para quem não vota em nenhuma seção baiana, resta ficar na torcida pela cidade. O próximo dia 26 de outubro irá ferver. E não é o carnaval, que ainda faltam 120 dias para acontecer.

Nenhum comentário: