segunda-feira, 21 de junho de 2010

Off: Leitte com novo DVD


Em seu recém-laçado CD, “As Máscaras”, Claudia Leitte (foto) consegue envolver o axé no mundo da música pop, passando pelo reggae e pelo ritmo angolano kuduro. “Acho que sou uma 'reggaeira'", diz a cantora sobre faixas como "Flores da Favela", "Trilhos Fortes", "Paixão" e "Dum Dum". "Tenho descoberto isso mais e mais. Essa [mistura de estilos] é a fusão da minha identidade, se é que eu tenho uma." Ela admite que, em alguns casos, pediu para que a banda que a acompanha ao vivo acelerasse o andamento de algumas das composições novas durante os shows. "No estúdio tem um clima mais frio", justifica. "Ao vivo, preciso sentir aquela ambiência." Não que o álbum inteiro seja dominado por músicas mais lentas.

Em entrevista para uma revista, promete até o final do ano um DVD com clipes das músicas novas junto com um documentário sobre sua vida, que incluirá várias cenas do dia-a-dia familiar. Assim como para um futuro próximo, afirmou seu desejo de fazer um show gravado, e gratuito, em Salvador, ainda sem data prevista. "Penso em fazer uma coisa bem grandona. Tenho que me dar isso."

Fonte: Pida!

Nenhum comentário: