quarta-feira, 29 de abril de 2009

Boulhosa na cabeça!


O carnavalesco e empresário Fernando Boulhosa (foto) recebeu indicação de todas as associações de blocos de trios como ABT, ABA, ABS e ABB para ser o novo Presidente do Conselho Municipal do Carnaval. Um cargo de suma importância para a organização da festa. Como conhece bastante do riscado, Boulhosa angariou a simpatia geral. A eleição acontece no mês de maio.

Fonte: Marrom

Off: Terra Samba volta reformulado

O Terra Samba que já foi um dos maiores vendedores de discos do Brasil (ultrapassou a casa dos dois milhões com o Ao Vivo e A Cores) está de volta completamente reformulado. Sai Reinaldo (fica Mário Ornelas) e entram Mano Moreno e Márcio Bahia que já vinham fazendo alguns shows juntos. No segundo semestre o grupo grava um CD e o próximo projeto será um DVD.
Fonte: Marrom

Axé Mix adia vendas para dia 11

A Axé Mix adiou o seu lançamento de vendas dos blocos para o carnaval 2010. No começo da manhã de hoje, ela divulgou uma nota, postada no site da Ivete, explicando o ocorrido. Confira:"Conforto e qualidade nos serviços sempre foram os principais requisitos do Carnaval promovido pela Axé Mix, e em 2010 não vai ser diferente. Devido à alteração na grade dos produtos Axé Mix para o Carnaval do próximo ano, sobretudo objetivando disponibilizar um melhor serviço para seus associados, as vendas do primeiro lote dos produtos Axé Mix para o Carnaval 2010 foi prorrogada para o dia 11 de maio. Os blocos Coruja e Cerveja & Cia e os Camarotes Cerveja & Cia, Fest e Salvador são os produtos que serão disponibilizados nessa primeira etapa das vendas. Em breve, estaremos divulgando as novidades da Axé Mix!"
Fonte: Ivete Sangalo

Off: Léo Kret pode deixar o Saiddy Bamba


Comenta-se nos bastidores do pagode que a vereadora e dançarina Leo Kret (foto) deixará o grupo Saiddy Bamba. A mais de 6 anos atuando como dançarina, Leokret se destacou bastante por conta da sua irreverência e carisma, chegando até conquistar o título de vereadora da Bahia. Segundo o colunista Michel Telles, Leo Kret recebeu uma boa proposta para atuar em outro grupo. Será? É esperar pra ver!

Fonte: Traz a Massa
Foto: Samuel Celestino

Tatau fecha com Alô Inter

Tatau será a atração da quinta-feira do Bloco Alô Inter que desfila no Circuito Dodô (Barra/Ondina) com Netinho na sexta e VoaDois no sábado. O martelo foi batido depois de uma reunião entre os empresários Fernando Boulhosa (Alô Inter) e Rodolfinho Tourinho (Tatau).
Fonte: Marrom

terça-feira, 28 de abril de 2009

Agora eu já sei

Confira a nova música de Ivete Sangalo:



Duvidava, não entendia
Quando alguém me falou
Suspirava, que agonia
Pra sentir esse amor

Tempo, mestre de todas horas e dias, passou sem ver
Te amar de verdade, sentir saudade
Mas só de você, só de você

(Refrão)
Agora eu já sei
Quando falta a respiração
É a prova que um coração
Já não sabe mais
Viver sem você

Agora eu já sei
Que me falta sempre a razão
Traduzir melhor na emoção
Do que trago aqui, bem dentro de mim
Dentro de mim...

Duvidava, não entendia
Quando alguém me falou
Suspirava de agonia
Pra sentir esse amor

Tempo, mestre de todas horas e dias, passou sem ver
Te amar de verdade, sentir saudade
Mas só de você, só de você

(Refrão) 2x

E é que duvidava e não sabia
Que esse verdadeiro amor chegou
Verdadeiro amor chegou...
Verdadeiro amor!

Música Falada volta em agosto

A terceira edição do Projeto Música Falada, que vai acontecer mais uma vez no Teatro Castro Alves, já definiu suas atrações. A estreia será no mês de agosto com a cantora Margareth Menezes. Em setembro, quem vai subir ao palco do TCA é o compositor e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil. E, para encerrar, em outubro, o sempre polêmico Marcelo Nova, fundador do Camisa de Vênus e que depois partiu para a carreira-solo. Criado pela produtora Meio de Campo, o Música Falada é um dos projetos mais interessantes surgidos em Salvador nos últimos anos. No comando, Fernando Guerreiro, que assina a direção artística; Jonga Cunha, a direção musical; e André Simões, a direção geral. Nas edições anteriores participaram Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Durval Lelys, Saulo Fernandes, Carlinhos Brown e Chiclete com Banana.
Fonte: Marrom

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Folia 09: Olodum

Confira um pouco da batida inconfundível do Olodum.

Créditos: Ig

No Twitter

Agora o Carnaval Salvador possui mais um contato direto com você. Ele está no Twitter.
Com mais informações, fofocas, notícias e muito mais.
Para quem não tem, é fácil e rápido. Só acessar http://twitter.com/csalvadoreuvou e clicar em "follow"

Entre já!

Olodum grava dvd

Em duas etapas, nos dias 23 e 24 de maio (sábado e domingo), o Olodum vai gravar o DVD comemorativo de seus 30 anos, no Pelourinho. A ideia é receber convidados para cantar os grandes hits que marcaram a trajetória do afro do Pelô, responsável pela difusão do samba reggae criado pelo maestro Neguinho do Samba. Ritmo que encantou astros como Paul Simon e Michael Jackson. E uma prévia do que vem por aí acontece hoje, com uma programação especial no Largo do Pelourinho (Centro Histórico). Às 18h, tem apresentação da banda mirim e, às 19h30, a banda Olodum.
Fonte: Marrom

Forró do Balacobaco

Com o fim do mês de abril, Salvador entra de vez no clima de São João. Os ensaios ganham corpo por toda cidade e as festas nas cidades fazem os útlimos retoques. Neste contexto, mais uma forró é confirmado para deixar a cidade preparada para os festejos. O Forró do Balacobaco vai rolar no próximo dia 23 de maio, um sábado, com muitas atrações para agradar a todos os gostos. Além de Cangaia de Jegue, Via Circular, Negra Cor, Forrozão Du Karai e a anfitriã Parangolé, a grande novidade é a vinda da dupla Cesar Menotti e Fabiano.
Serviço: Local: Wet ´n´wild. A Partir das 20hs. Pista meia:r$20. Camarote meia:r$40.Censura: 16 anos. Informações: 71 34514440
Fonte: Pida!

Lazzo continua rendendo

O projeto Lazzo Matumbi e Você, que o cantor e compositor apresenta todas as quintas-feiras, a partir das 21h, no Portela Café, Rio Vermelho, continua sendo uma grande pedida. Além de cantar seus grandes sucessos, ele tem recebido muita gente boa como Carlinhos Brown, Margareth Menezes e Peu Meurray.
Fonte: Marrom

Raghatoni no Jô

Galera, não percam. Hoje no programa do Jô vai ter Tony Salles e cia no Programa do Jô. O moço contará sobre sua carreira e cantará sucessos da banda. Hoje a partir das 00:30.

sábado, 25 de abril de 2009

Câmara Municipal homenageia Olodum

Na próxima terça-feira, dia 28, a Câmara Municipal de Salvador fará uma sessão especial para homenagear os 30 anos do Bloco Afro Olodum. O evento acontece no Plenário Cosme de Farias, a partir das 18h. A iniciativa é da vereadora Olivia Santana presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.
Fonte: Marrom

Off: Pagodart já tem novo vocalista

Danilo de Souza, 24 anos, morador do subúrbio ferroviário de Periperi é o novo vocalista do Pagodart. Ele será apresentado, oficialmente, dia 29 através de um almoço para a imprensa. O empresário Eliomar está todo prosa com o rapaz. E promete um megashow para mostrar Danilo ao vivo e a cores cantando os hits da banda.
Fonte: Marrom

Luiz Caldas convida...




Axé Mix começa vendas dia 30

A produtora Axé Mix inicia na próxima quinta-feira a venda do primeiro lote de alguns de seus produtos para o Carnaval 2010 como os blocos Coruja e Cerveja & Cia e os Camarotes Cerveja.

Folia 09: Harmonia do Samba

Xanddy e cia quebram tudo na Barra. Assista:

quarta-feira, 22 de abril de 2009

T-Rex se aposenta


Segundo informações do fã-clube "Overdose do Chiclete" , o trio elétrico da banda, o famoso T-Rex (foto), após 10 anos de muitas alegrias e emoções, será aposentado. O carro com o tempo foi se desgastando e ficando obsoleto, apresentando muitos problemas, como na plataforma hidráulica, que caiu e nos geradores, que pegaram fogo em plena avenida. Sendo assim, a banda continuará alugando os trios Voyage e Demolidor, como vem fazendo. Mas ao que parece os empresários do grupo estudam a possibilidade de lançarem um novo trio, mais moderno, extremamente confortável e com um som impecável. O novo trio deverá ser adquirido em parceria, e será lançado no Carnatal, repetindo a estréia do Rex, no ano de 1999.

Fonte: Universo do Axé

Off: Enfim, Ivete grávida

Desta vez, os programas da Rede Globo ficarão para depois. O cantor Toquinho fez o favor de quebrar o silêncio misterioso sobre a gravidez de Ivete Sangalo.No feriado de Tiradentes, Ivete fez uma participação junto a ele no show do tenor italiano Andrea Bocelli (foto). Ao chamar Veveta para subir ao palco, ele deixou escapulir: “Agora vai entrar, para cantar com vocês, uma pessoa especial. Aliás, uma não, duas! Ele é um bebezinho de quatro meses”.
Numa saia justa, Ivete não pode mais esconder. Na saída do palco, ela disse: “Puxa, era segredo! Mas agora não é mais. É muito importante para mim estar aqui hoje, porque este show só tem família e agora eu vou formar a minha família”.
Fonte: Pida!

terça-feira, 21 de abril de 2009

Webjet não lança passagens mais baratas

Galera, mandei email perguntando à cia aérea WebJet Linhas Aéreas, se eles teriam previsão ao lançamento de passagens com preços baixos para SSA. Olha o que disseram:
Prezado senhor,
Informamos que nossas tarifas promocionais não possuem data e horários específicos de publicação. Cadastre-se em nossa página inicial no link "newsletters", inserindo seu nome e e-mail fins receber nossos informativos.
Estamos disponíveis para mais informações.
Atenciosamente,
Webjet Linhas Aéreas S/A
Conclusão: por enquanto, nada de WebJet

Ivete diz :"Virão muitas estrias e celulites por aí"

No último domingo, 19, durante um show em São José do Rio Preto, São Paulo, Ivete Sangalo, que vem adiando a confirmação de sua gravidez, fez uma insinuação sobre seu estado atual. Diante de uma plateia de 50 mil pessoas, no Fest Folia 2009, a cantora baiana disse não ter medo das mudanças corporais que está por sofrer, o que aumenta ainda mais a possibilidade dela estar mesmo grávida.“Mesmo sabendo que virão muitas estrias e celulites por aí, estou muito feliz. Sei que sou toda boa!”, disse Ivete.Ivete subiu no trio elétrico usando um minivestido solto de paetês dourados e uma sandália rasteirinha, o que parece um figurino próprio para quem está mesmo grávida.Entre os boatos que circulam na mídia, está que a novidade da cantora vem causando disputa entre globais. É que agora, a cantora terá que decidir em qual programa irá oficializar a notícia em rede nacional. Estão no páreo: o “TV Xuxa”, “Domingão do Faustão” e “Altas horas”, apresentados por amigos de Ivete.
Fonte: OFuxico
N.B: Se Ivete mesmo estiver grávida de três meses, terá o filho lá para outubro/novembro. Ou seja, das duas uma, ou a abertura de vendas da Axemix vai atrasar e a programação idem ou a cantora não cantará no carnaval (Duvido!).

Brown já no clima para 2010

Carlinhos Brown resolveu sair na frente às comemorações dos 60 anos do trio elétrico, que serão realizadas em 2010 durante o Carnaval. O maestro compôs a música Parente do avião, que fará parte do repertório de seus próximos shows. Genial criação de Dodô e Osmar, o trio nasceu em 1950 e foi o principal responsável pela revolução no Carnaval baiano, servindo de trampolim para vários artistas que hoje fazem sucesso.
Fonte: Marrom

Circo no Muquiranas

O tema para o bloco mais famoso do carnaval baiano já foi defiinido. Será o circo. No dia 5 de maio acontecerá uma coletiva de imprensa, que irá lançar oficialmente as novidades.
Resta saber como será a fantasia...

Off: Tuca na luta contra gripe


Depois de Cláudia Leitte ter dado sua contribuição na campanha para vacinação da rubéola, agora Tuca Fernandes (foto), da banda Jammil e Uma Noites fará sua parte numa campanha do governo. O músico será o garoto propaganda da 11° edição da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra a Gripe, que será realizada entre os dias 25 de abril e 08 de maio. Com o grande índice de mortalidade na faixa dos 60 anos ou mais por gripe, o foco ainda é reduzir a incidência neste grupo. Tuca foi convidado pelo Ministério da Saúde e sua imagem e sua voz estarão em toda campanha. O lançamento oficial da campanha será no dia 22 de abril no Retiro dos Artistas no Rio de Janeiro.

Fonte: Pida!

Off: Daniela finaliza cd

A cantora Daniela Mercury não para. Ela, em entrevista ao programa Mais Você,de Ana Maria Braga disse que já está finalizando o seu mais novo cd.
Danileiros, só esperar!

sábado, 18 de abril de 2009

Eva lança 2º lote para 2010


Os fãs do Eva estão atônitos: querem garantir logo seu abadá para 2010. O grupo acabou de lançar o 2º lote do bloco mais bombado do carnaval passado. Por isso, seguem os preços: domingo e segunda (cada dia) por R$290 e a terça de carnaval por R$260. Para quem aguentar pular os 3 dias, desembolsa R$700. E ainda tem o carro de apoio, o chamado abadá Vip, que custa 1440 reais.

Gostou? Então corra antes que acabe.

Você pode comprar no site da Central ou no site do grupo (não aconselhamos, pois não se sabe se é seguro. Não tem o cadeadozinho). E ainda pode pagar 10vezes no Visa e 6 no Mastercard.

A gente se vê por lá! :)
Fonte: EvaNews
Foto: G1

Bomba: Ivete grávida !!!


Segundo a revista QUEM, Ivete Sangalo está mesmo grávida, com 3 meses de gestação. A cantora, que vinha fazendo mistério em torno do assunto, está esperando o seu primeiro filho. Segundo fontes próximas a Ivete, ele já até desmontou a academia que tinha em um dos quartos de seu apartamento, em Salvador, para reformá-lo para a chegada do bebê. A aparelhagem de ginástica foi transferida para a casa que a cantora tem na Praia do Forte (BA).

Ivete, que já estava grávida no Carnaval, escolheu figurinos mais comportados para disfarçar a barriguinha (repare na foto, tirada no sábado do Cerveja e Cia). Ainda não se sabe o sexo da criança, mas ela deve divulgar a gravidez durante a gravação de um programa no Rio de Janeiro.

Devido à perda recente de um bebê, Ivete estava esperando para falar do assunto depois que completasse três meses, para passar a fase mais delicada da gestação. Ela e o namorado, Daniel Cady, estão morando juntos há oito meses em seu apartamento em Salvador, e levam uma vida de casados.

Os rumores de que Ivete Sangalo estaria grávida começaram a circular no Carnaval, quando a cantora, ao passar em frente a um camarote com seu trio elétrico, passou a mão na barriga e fez sinal de positivo para amigos.

Durante a festa de premiação "Melhores do Ano", no "Domingão do Faustão", no último domingo (12), ela surgiu no palco com uma barriguinha saliente, mas desconversou quando questionada sobre maternidade.

Após o anúncio do prêmio, Ivete falou algumas frases no ouvido do apresentador Fausto Silva, que afirmou pouco depois que ela estava "cheia de bons motivos para comemorar a vida".

Fonte: Carnasite
Foto: IG

2010: Muquiranas define grade


Comemorando 45 anos de carnaval, o bloco Muquiranas vai homenagear o circo na folia de momo do carnaval 2010. E as atrações já foram confirmadas. O Harmonia do Samba (foto), liderado por Xanddy, volta à programação do bloco no sábado. O Psirico anima a rapaziada na segunda-feira e o Guig Guetto, na terça-feira.
Fonte: Traz a Massa

Off: Belo grava "Favela"


O cantor Belo (que puxou o bloco Milenar este ano) vai entrar em estúdio para gravar seu próximo CD de carreira só com canções inéditas com exceção de uma. É que ele vai incluir no novo trabalho a música “Favela”, gravada pelo grupo Parangolé e que fez muito sucesso no Carnaval 2009: “Quando eu escutei essa música pela primeira vez me apaixonei e disse que iria gravá-la”- afirmou Belo.

Fonte: Traz a Massa

Folia 09: Parangolé

Confira o estouro da música no bloco Pinel, no Campo Grande:

Off: Vixe Mainha se despede...


As micaretas de Feira de Santana e Alagoinhas vão marcar a despedida da atual formação do Vixe Mainha com Pierre Onassis e Satyra Carvalho (juntos na foto). Agora produzido por Cal Adam, o Vixe vai voltar com nova formação. Existem rumores de que ele voltaria ao Olodum, já que descarta a possibilidade imediata de voltar à parceria com Jau. Este burburinho apareceu depois da saída de ums dos principais vocalistam da banda afro. “Desejo boa sorte para ele e os novos projetos, mas não há possibilidade dessa volta. A percussão é a minha origem, é o que sei fazer. Com certeza meu projeto, que não estou com pressa para finalizar, terá muita percussão”, explicou Pierre.

O novo empresário manda avisar que está em busca de novos talentos. Os interessados em fazer um teste devem ligar para a produtora Bicho da Cara Preta, através do telefone 3341-4000. Quanto a Pierre ele já tem um novo projeto em formatação. Breve será anunciado.

Fonte: Pida!/Marrom
Foto: Carnasite

E Jau comenta...


Ao saber da saída do amigo, Jauperi (na foto ao lado com Daniela Mercury) acredita, de fato, que ele volte ao Olodum. Além do apoio, parece que Pierre vai ganhar umas composições de quebra do ex-parceiro. “Isso será uma coisa fantástica! Vou ligar para o Pierre. Tem um tempo que quero ligar para ele. Nunca brigamos, apenas temos incompatibilidade musical no placo, mas nas composições nossa parceria funciona muito bem. Quero oferecer composições para o novo trabalho dele."

Fonte: Pida!
Foto: Globo.com

Off: Psirico arrebata em Minas


Márcio Victor e a galera do Psirico (foto) tem muitos motivos para comemorar. Uma enquete realizada pela produção do Axé 2009 queria saber 'Qual foi o melhor show do Axé 2009'. Depois de mais de 8 mil votos, a banda mais votada foi a estreante Psirico que ficou com 18,37%. Em segundo lugar com 16,60% dos ficou o cantor Tomate e em terceiro Ivete Sangalo que obteve 16,19% dos votos. O evento aconteceu durante os dias 3 e 4 de abril no Mineirão em Belo Horizonte e reuniu os principais nomes da música baiana.

Fonte: Marrom

Gal e Leitte



Depois de Margareth Menezes e Denny da Timbalada, o cantor Ricardo Chaves confirmou mais dois convidados para o seu novo DVD: as cantoras Gal Costa (foto) e Claudia Leitte. Elas vão gravar em estúdio, respectivamente, as músicas Sorriso lindo e As coisas que Caymmi cantou. Vale lembrar que o DVD terá uma parte com imagens da apresentação de Ricardo no Carnatal de 2008 onde Ricardo fez bastante sucesso.

Fonte: Marrom

terça-feira, 14 de abril de 2009

Folia 09: Leitte

KK cantando "Beijar na boca" na participação dos BBB´s Ralf e Carla. Bloco da Barra segunda:

Leitte no Farol dia 2/7


Claudia Leitte (foto) confirmou a realização de um megashow no dia 2 de julho (data da Independência da Bahia) a partir das 18h no Farol da Barra. A cantora fez questão de comunicar a novidade pessoalmente ao Prefeito João Henrique Carneiro. Segundo Claudinha 'é um presente que ela vai dar aos baianos no dia de sua data maior'.

Fonte: Marrom

Nova formação do Tribahia

A Tribahia inicia um novo ciclo após a saída de Carla Cristina, e sua terceira formação desde abril de 2006. A exemplo da primeira formação, onde teve Ninha, Patrícia e Xexéu no comando, a nova banda também é composta três cantores em sua linha de frente, sempre voltado para o axé percussivo.
A nova Tribahia será composta pelos cantores Zig, Zag e Larissa Carvalho, que foi uma das finalistas do programa Ídolos.
A primeira apresentação será na Micareta de Feira de Santana, no comando do bloco Pinta Lá, no último dia de folia.
Fonte: Carnasite

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Off: Bell já pensa em novo cd


Nem mesmo o novo CD e DVD do Chiclete com Banana, gravado no Parque de Exposições de Salvador em Outubro de 2008, foi lançado, o vocalista da banda Bell Marques (foto), anunciou o nome do novo trabalho. Durante o show da banda no Axé 2009, o cantor disse que o grupo irá produzir o novo álbum, que leva o nome "Sou baiano, brasileiro e chicleteiro", embora seu formato ainda não esteja definido.
Fonte: Carnasite

Pulinho

A Quinta do Zig volta com força total e o grupo LevaNóiz, mesmo com a baixa do Dig, continua sua estrada. Eles lançaram a nova música de trabalho, que está estourada em Salvador. Acompanhe:



O bonde do Leva
só pula quem guenta
Só remanescente
Da dinastia, dos guerreiros
Sangue no olho
Resistência e correria

Eu vou descer daquele jeito,
com batida no peito
Eu vou descer daquele jeito,
com batida no peito

Ore por nós, senhor
Ore por nós, senhor

Nós vamos descer daquele jeito,
com batida no peito
Nós vamos descer daquele jeito,
com batida no peito

Ore por nós, senhor (ore por nós)
Ore por nós, senhor (ore por nós)

Levada mortal, batida infinita
chegou Leva Noiz

Só no pulinho
Só no pulinho
Só no pulinho
Só no pulinho
Só no pulinho

A fé que eu tenho em ti, meu Deus
é mais que eu
A fé que eu tenho em ti, meu Deus
é mais que eu

Off: Ivete fatura prêmio

Em clima de festa de gala, o programa Domingão do Faustão, da Rede Globo, realizou a 13ª edição do Troféu Melhores do Ano.A pré-seleção, que elegeu três finalistas, foi feita pelos funcionários da emissora. A escolha dos vencedores foi feita por meio de votação do público.Vanessa da Mata, Ivete Sangalo e Ana Carolina concorreram à premiação de melhor cantora.. Ivete levou o "Melhores do Ano" pela oitava vez (seis na categoria melhor cantora). Segundo Faustão, ela é recordista do prêmio.
Fonte: Carnasite

Olodum comemora dia 25


O bloco Olodum, que vai comemorar seus 30 anos no dia 25 (o grupo foi fundado em 1979) com uma grande festa no Pelourinho, já definiu o tema para desfilar no Carnaval de 2010: Índia, Brasil, África do Sul - A terceira visão. A informação é do presidente João Jorge Rodrigues, empenhado na realização da festa - que promete ser grandiosa - batizada de 30 Anos de samba, reggae e cidadania.

O bloco afro Olodum, fundado em 25 de abril de 1979, é uma associação sem fins lucrativos que, além do desfile no Carnaval, desenvolve ações culturais e educacionais que beneficiam a comunidade remanescente do Maciel/Pelourinho, assim como pessoas de outros estados e países que os visitam.

Olodum é uma palavra de origem iorubá que no candomblé significa “deus dos deuses” ou “deus maior”. Na área cultural, o Olodum realiza ensaios semanalmente, promove festivais de músicas, eventos culturais, seminários e palestras, além de publicar livros, jornais e manter um amplo programa de educação através da Escola Olodum. Essas atividades visam valorizar e fortalecer a cultura de matriz africana.

Fonte: Marrom

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Off: Axé 2009 na Tv


A Rede Bahia de Televisão transmite domingo logo após o Rede Bahia Revista, os melhores momentos da décima edição do Axé 2009 (antigo Axé Brasil). O evento, realizado no início do mês em Belo Horizonte (MG), reuniu atrações como Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Asa de Águia e Chiclete com Banana,Timbalda, Jammil. totalizando 13 atrações em dois dias de festa no Estádio do Mineirão.

Fonte: Marrom

Off: Tomate no Bom D+


O programa Bom D+ deste sábado [11] vai homenagear a relação de Minas com Bahia com o programa especial sobre o evento Axé 2009 que é realizado todos os anos no Mineirão, em Belo Horizonte. E para acompanhar e comentar as matérias, a apresentadora Scheila Carvalho (foto), que é mineira, convidou o baiano Tomate.

O cantor falou sobre sua forte relação com o estado mineiro, dos shows de aquecimento para o Axé 2009 realizados durante todo o mês de março, e sobre os novos projetos da carreira solo, que inclui o contrato assinado com o bloco Inter para o carnaval 2010.

Tudo isso a partir das 12 horas, na Tv Itapoan, Rede Record.

Fonte: Carnasite

Trilha Sonora convida artistas


Margareth Menezes, Carla Visi (foto) e Alex Góes são convidados especiais do musical Trilha Sonora, que será encenado durante a Semana Santa na Sala do Coro do Teatro Castro Alves. O espetáculo traz os atores Beto Mettig, Bubba de Campos, Diogo Lopes Filho, Fernando Marinho e Ricardo Castro, que contam histórias bem-humoradas sobre a vida no palco.

Em um dos momentos da peça, um convidado é chamado à cena para interpretar uma canção que faz parte da sua "trilha sonora pessoal", sendo acompanhado ao vivo pelo ator e pianista Fernando Marinho. Na programação deste final de semana, o público vai poder conferir as performances de Alex Góes na sexta, 10, Margareth Menezes no sábado, 11, e Carla Visi no domingo, 12.

Serviço: Evento: Trilha Sonora - Um espetáculo cínico-musicalDia/Hora: 10, 11 e 12 de Abril, às 20hLocal: Sala do Coro do Teatro Castro AlvesIngresso: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).Informações: (71) 3117-4899


Fonte: A Tarde

Off: Ivete concorre a Melhores do Ano

O próximo 12 de abril será marcante para Ivetinha. Ela concorre no programa Domingão do Faustão, da Tv Globo, ao prêmio de melhor cantora. Se for a vencedora, a baiana fará questão de ir ao vivo receber o troféu.
Por isso, não perca, o Domingão começa a partir das 14h50.

Off: Dig Dig sai do Leva


Com o projeto Quinta do Leva recomeçando na próxima quinta-feira, dia 16, uma notícia deixou muita gente de boca aberta. O vocalista Dig Dig (na foto à esquerda), que junto a Alisson e Nenel fizeram um verão estourado, comunicou sua saída da banda. Decisão própria, o fato se deu por agora ele ter se convertido ao protestantismo. Ou seja, ele virou cristão. Os integrantes da banda ficaram muito chateados, por todos eles teram uma relação muito bacana com Dig Dig. Mas, o princípio de respeitar a decisão do rapaz veio em primeiro lugar. Os ensaios seguem confirmados para começar na próxima semana. Desta vez, apenas com os dois outros integrantes.

Fonte: Pida!

Off: Novo cd do Eva


No mês de junho já está marcadíssima a gravação do novo CD da Banda Eva. Pelo menos, é o que diz Saulo Fernandes (foto), vocalista da banda.Depois da saída de Ivete Sangalo, finalmente um cantor conseguiu ter a cara da banda Eva. E essa celebração foi durante o Carnaval deste ano, em que inclusive foi indicado à categoria de Melhor Cantor do Troféu Dodô e Osmar. Sempre calmo e com um astral lá em cima, o moço tem despertado mesmo o carisma juntos a muitos públicos.

Fonte: Pida!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Off: Pagodão no dia 7

O Pida! já começou a divulgar algumas das atrações que irão agitar o Pagodão Elétrico . Evento que rola no dia 7 de junho no Wt´n Wild. 7. São elas: Parangolé, Harmonia do Samba, Fantasmão, Black Style e Raghatoni . Assim que a grade ficar completa você ficará sabendo. Ingressos já estão à venda.

N.B: Acho que vamos, hein?!

As 10+ na Band Fm


Apesar de não ter sido lançada oficialmente, a música 'Na base do beijo', faixa do novo CD/DVD Pode Entrar, de Ivete Sangalo, entrou na programação do Micareta Axé Band, da Band Fm e ficou entre as dez mais pedidas. A versão foi gravada ao vivo numa apresentação da cantora em Recife e enviada para a emissora por um ouvinte.

Ranking:
01 – Claudia Leitte - Beijar na boca
02 – Batom na cueca - Chora, me liga
03 – Ivete Sangalo - Na base do beijo
04 – Asa de Águia – Dia do Asa
05 – Ivete Sangalo – Cadê Dalila
06 – Eva – Toda linda
07 – Psirico – Cole na corda
08 – Alexandre Peixe – Red label ou Ice
09 – Claudia Leitte – Extravasa
10 – Jammil e uma noites - Tchau (I have to go now )


Fonte: Marrom

terça-feira, 7 de abril de 2009

Off: Durval e os dinossauros do axé


Durante entrevista coletiva no último sábado (4) antes do show do Asa de Águia no Axé 2009, em Belo Horizonte, Durval Lelys (na foto com Ivete) se intitulou como "dinossauro do axé".
"Não adianta só criar uma coisa e não ver sua invenção não sendo usada, mastigada, nas ruas. Fico muito feliz que exista uma geração que curta axé mesmo. Senão só existiriam os dinossauros do axé, como o Asa, o Chiclete com Banana e a Daniela Mercury. Hoje, já temos a segunda geração com Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Banda Eva, e até a terceira com Tomate e Rapazolla", disse.

Fonte: Carnasite


N.B: É isso aí, galera, vamos curtir axé mesmo :)

Cruz caída está proibida de ter shows

Palco para ensaios do Fantasmão, Tatau e outros encontros que marcaram o verão de Salvador está proibido de funcionar. O juiz federal Carlos Dávida Teixeira proibiu a realização de shows na Praça da Cruz Caída, no Centro Histórico de Salvador. O motivo da proibição é preservar o prédio da Santa Casa de Misericórdia, que é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). De acordo com a decisão do magistrado da 13ª Vara, quem descumprir a medida pagará uma multa fixada em R$ 100 mil.
Fonte: Correio da Bahia
N.B: Legal. Concordamos

2010: Ilê Aiyê define tema


O Carnaval de 2010 do Ilê Aiyê promete muitas novidades. Com o tema “Pernambuco: uma Nação Africana”, o mais belo dos belos vai trazer para as ruas de Salvador um pouco da história do estado vizinho que tem fama de rivalizar em diversos aspectos com a Bahia. Polêmica à parte, o presidente Antonio Carlos dos Santos, mais conhecido como Vovô, já conversou com o percussionista Naná Vasconcelos e com o cantor e compositor Lenine, que adoraram a notícia. Desse modo o Ilê vai reverenciar o maracatu, caboclinho, baião e personagens como Luiz Gonzaga, Solano Trindade, entre outras personalidades.

Fonte: Marrom

Folia 09: Peixe

Confira Alexandre Peixe cantando "Você vai pirar" no Barra Ondina:

Off: Bruno & Marrone no Sfrega


O tradicional Forró do Sfrega, que acontece na Fazenda do Sfrega, em Senhor do Bonfim, também convocou grandes atrações. O evento, que ocorre dias 20 e 21 de junho, terá, no palco principal, a dupla sertaneja Bruno & Marrone (foto), além de Saia Rodada, Jammil, Arreio de Ouro e Psirico.

Fonte: Marrom

VoaDois no Alô Inter


Além de fechar contrato com o cantor Tomate para puxar o bloco Internacionais, o empresário Fernando Boulhosa anuncia mais novidade. A banda VoaDois (foto) vai desfilar no sábado do bloco alternativo Alô Inter, no Circuito Dodô (Barra/Ondina). A quinta-feira está sendo definida esta semana as opções são Tatau e Rapazolla. Lembrando que na sexta-feira, já tem Netinho puxando o bloco.

Fonte: Marrom
Foto:ItapoanOnline

Off: Germano sai do Olodum


Intérprete de sucessos como Avisa lá, Vem meu amor, Alegria geral entre outros, o cantor Germano Meneghel (foto) deixou o Olodum onde dividia os vocais com Lucas de Fiori, Matheus e Nadjane. Um dos mais antigos integrantes do afro do Pelô, Germano começou com o Olodum em 1988 e ficou até 1995. Depois se afastou e voltou em 1998 permanecendo por mais onze anos.

Fonte: Marrom

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Off: Aline nega gravidez


Feliz com a receptividade dos mineiros, a cantora Alinne Rosa (foto) conclui a gravação do novo DVD da banda Cheiro de Amor que terá imagens do Axé Brasil 2008 e 2009. Alinne anunciou que fará um grande show em Salvador para lançar o novo trabalho e negou que esteja grávida como foi divulgado por alguns sites: 'O que aconteceu foi que eu comi muita lambreta e caranguejo e fiquei enjoada. Mas nada de herdeiro, por enquanto', brincou na presença do namorado Bruno Setubal.

Fonte: Marrom

Música especial para 2010


Os 30 anos do Ara Ketu (foto) que acontece em 2010, vai ser motivo de muitas comemorações por parte da banda. Para começar a cantora Larissa Luz vai gravar uma música especial que está sendo feita para marcar a data.

Fonte: Marrom

Peixe + Denny

Compositor de grande sucesso do Chiclete com Banana, Alexandre Peixe, revelou que está fazendo uma música em parceria com Denny, da Timbalada.
Fonte: Marrom

N.B: Vem coisa boa por aí [2]

Xuxa + Ivete


Recusando-se a falar sobre sua vida pessoal (principalmente sobre uma suposta gravidez que toda hora é anunciada pelos sites) Ivete Sangalo (na foto com Xuxa), no entanto, fez outra revelação em Belo Horizonte. Ela vai realizar, juntamente com a amiga Xuxa, um Carnaval fora de época só para a garotada. As duas estão entusiasmadas com projeto.

Fonte: Marrom


N.B: Será que vai ter bloco tb?

Tomate no Internacionais


Ele resolveu seguir o movimento contrário aos demais. Enquanto muitos artistas têm preferido o Circuito Barra- Ondina, Tomate (foto) resolveu aceitar o convite e fechou o Carnaval 2010 com o tradicional bloco Os Internacionais.
Durante sua apresentação no Axé Brasil 2009, realizado no último final de semana em Belo Horizonte, o cantor anunciou no palco a sua nova parceria.

Este ano eu acabei descobrindo o real valor da avenida, então estou muito feliz porque o Inter é um dos blocos mais tradicionais da Bahia, é o primeiro da fila e ainda desfila todos os dias no Campo Grande!”, disse feliz o cantor.

Fonte: Pida!

sábado, 4 de abril de 2009

Folia 09: Netinho

Netinho no final do percurso, no sábado de carnaval. Assista:

Sette no Farol

'Assim que chegar a Salvador vou pedir uma audiência ao Prefeito para conversar sobre o show cujo nome é 'SETTE' que vou fazer no Farol da Barra'. A revelação é da cantora Claudia Leitte que disse ser este um sonho antigo.
Fonte: Marrom

N.B: Por que sette?

Eva + Ivete

Além disso, a Banda Eva, com Saulo Fernandes (foto), puxa o bloco Cerveja e Cia, também no circuito Barra-Ondina, no mesmo dia, fazendo dobradinha com Ivete.
Fonte: Pida!

N.B: Não gostamos...

Netinho no Alô Inter


Netinho (foto) já está trabalhando para ficar mais tempo no Carnaval de Salvador. O cantor já está confirmado para puxar o bloco Alô Inter sexta-feira no circuito Dodó. Além disso o Carnaval de 2010 será marcado por muitas comemorações, entre elas o aniversário do trio-elétrico, e os 20 anos de carreira de Netinho. As negociações sobre o carnaval ainda não acabaram. O cantor está tratando com mais três blocos para fechar quatro dias de Carnaval em Salvador e dois fora do estado.
Fonte: Netinho.com.br

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Nota

Impressionante como o tempo passa rápido. Hoje, já faz mais de um mês que o carnaval passou. E agora só faltam 315 para o próximo.
Como dizem, por aí: meeedo.

Poder da Sedução

Saiu a nova música do Asa, "Poder da Sedução". Acompanhe:




Foi lindo assim,
você me conquistou com aquele sorriso
Foi lindo assim,
você me apareceu no paraíso
Como é bom sentir teu cheiro, linda flor
Exalando essência "sex"
Provocante desejo

É pura sensação de amor
No poder da sedução, eu vou!
Sufoca o coração, me leva a sonhar!

Meu amor hoje o sol vai brilhar
Vem pra mim, vou querer te abraçar
Eu tô afim

Meu amor, hoje o sol vai brilhar
Vem pra mim, vou querer te abraçar
Eu tô afim!

Tam: passagens mais baratas





A hora é agora. A Tam Linhas Aéreas acabou de abrir sua promoção com tarifas mais em conta para Salvador. A exemplo da Gol, a companhia disponibiliza trechos de várias partes do Brasil com passagens aéreas baratas.

Voando Rio-SSA custa 289. Saindo de SP à terra da Bahia, a mesma coisa. No centro do país, para os brasilienses, os bilhetes já caem para 189 reais.

Portanto, é tempo de comprar, minha gente. E aproveite que a companhia parcela em até três vezes sem juros, no Mastercard e em até cinco vezes, no Visa. Lembrando que para quem tem os cartões da Tam, a compra pode ser efetuada em até dez vezes.

Aproveite e boas compras!
Fonte: Tam

Troféu D & O: vencedores


"Quem for cantor que suba ao palco". Foi assim que a cantora Ivete Sangalo (foto), acompanhada de ninguém menos que Gilberto Gil, "ordenou" que todos os músicos presentes subissem ao palco para encerrar a festa da edição 2009 do Troféu Dodô & Osmar, tradicional cerimônia de premiação do Carnaval soteropolitano promovida pelo Grupo A Tarde, ocorrida nesta quarta-feira, 1º, à noite, no palco do Teatro Castro Alves (TCA).

O pedido foi atendido e o palco do TCA virou uma verdadeira celebração da música baiana. A canção escolhida foi "Chupa Toda", música que o ex-ministro já tinha gravado com Ivete em um disco ao vivo da cantora.

Antes, Ivete e Gil fizeram um pequeno show especial cantando "Touche pas à mon pote", "Marcha da Tietagem", "Carro Velho" (esta em ritmo de salsa) e "Aqui Agora", numa apresentação especialíssima para os presentes no TCA.

Na categoria mais aguardada da noite, a de melhor música, deu a favorita: "Cadê Dalila?", canção de Carlinhos Brown e Alain Tavares, gravada por Ivete Sangalo, levou o prêmio, trazendo o trio para cima do palco, que cantou a música, agora, oficialmente imortalizada como o 'hino' do Carnaval 2009. Brown ainda levou outros dois prêmios na noite: melhor figurino e melhor visual de trio.

Já Ivete também saiu premiada como melhor cantora, ao lado de Bell Marques, que levou como melhor cantor. A dupla trocou elogios em cima do palco, chamando um ao outro como "o melhor do mundo".

Além da premiação, a festa, comandada pelo ator Érico Brás, teve outros shows especiais. O primeiro da noite teve o tema "Bêbados na Folia", trazendo o quarteto Jorge Zarath, Márcia Short, Tatau e Ninha, que encarnaram foliões bêbados e cantaram alguns sucessos relacionados ao tema, como "Chuva, Suor e Cerveja", de Caetano Veloso, "Beber, Cair e Levantar", forró que também virou sucesso no Carnaval de Salvador.

O segundo show ficou por conta do trio Márcio Victor, Gilmelândia, Tomate, que trouxeram para o palco o tema "Galinhagem", cantando músicas da folia como "Ficar Com Você" ("Já Beijei Um, Já Beijei Dois, Já Beijei Três..).

Já mais próximo do fim, quem se apresentou no palco foram os cantores Adelmo Casé, Virgílio, Saulo Fernandes (Banda Eva) e Gerônimo. O quarteto entrou como travestido e brincou com a plateia cantando temas como "Toda Boa", do Psirico.

CONFIRA OS VENCEDORES:

Melhor Bloco Barra-Ondina: Nana Banana
Melhor Bloco Avenida: Camaleão
Melhor Bloco Infantil: Algodão Doce
Melhor Bloco Afro e Afoxé: Ilê Aiyê
Melhor Bloco de Samba: alerta geral.
Camarote Mais Bonito: Planeta Othon
Camarote mais Animado: Nana Banana
Melhor Figurino Masculino: Carlinhos Brown
Melhor Figurino Feminino: Daniela Mercury
Melhor Visual de Trio: Carlinhos Brown
Cantora Revelação: Luana Monalisa (Na Pegada)
Cantor Revelação: Léo Santana (Parangolé)
Banda Revelação: Na Pegada
Melhor Grupo de Pagode: Psirico
Melhor Insturmentista: Gerson Silva
Puxador de Bloco: Denny (Timbalada)
Melhor Cantora: Ivete Sangalo.
Melhor Cantor: Bell Marques (Chiclete com Banana)
Melhor Música: Dalila (composição de Carlinhos Brown e Alain Tavares)
Melhor Folião: Yan Roberto Pinheiro Oliveira

Fonte: A Tarde

Folia 09: Eva

Assista o Eva no Campo Gde. D+

Eva volta pro C & C

Mais uma novidade para o Carnaval 2010: a banda Eva, do cantor Saulo Fernandes, volta a puxar o Bloco Cerveja & Cia, sexta-feira, no Circuito Dodô (Barra/Ondina) fazendo dobradinha com Ivete Sangalo. Só para lembrar, este ano, a Eva foi uma das atrações do CocoBambu.
Fonte: Marrom