sexta-feira, 19 de junho de 2009

Opinião


É um absurdo com o que estão fazendo com o Carnaval de Salvador. O que eles querem? Jogar a toalha e deixar a festa mais popular do Brasil para as outras cidades?

O folião mais experiente ou antenado nas notícias completou hoje a colcha de retalhos. Já não é de agora que estão querendo acabar com o Campo Grande.

Desde quando, Daniela Mercury, começou a divulgação do circuito marítimo, os empresários torceram o nariz para o Centro Histórico. Visando lucro, entupiram a orla com camarotes e mais camarotes, quase não deixando o verdadeiro povo de Salvador participar da festa.

Com o passar dos anos, claro!, o Osmar foi ficando cada vez mais vazio. Tanto foliões dos blocos quanto pipoca desceram para Barra em busca de novos ares. Lá, a polícia foi intensificada e os ladrões também. As emissoras de TV e internet, que transmitem a festa, só querem saber do circuito. Mas e os outros?

Neste ano de 2009, muitos artistas reclamaram que as autoridades estavam esquecendo do velho circuito do carnaval. Ivete foi uma delas. Para quem foi, percebeu um circuito vazio, abandonado, a mercê de sei lá o quê.

Depois de se pensar num quarto circuito, o Canela, aparecem com esta. Carlos Gomes dividido ao meio. Ou seja, nem três horas de bloco...Onde isto vai parar?Daqui a pouco, vão querer transformar Salvador num Axézódromo com uma hora e vinte minutos de desfile cronometrados. E se estourar, perde ponto.

Pôxa, adoro a Barra, mas se continuar do jeito que está, não dá. Onde estão os artistas, os fãs e foliões? Uma boa hora para se reclamar, e muito, pois querem acabar com o verdadeiro Carnaval de Salvador. Que por ironia do destino, terá como homenagem 60 anos de trio, onde tudo começou...

Nenhum comentário: