terça-feira, 12 de agosto de 2008

Carnaval de Salvador pode ganhar novo circuito


A exemplo deste ano, em 2009 o Rio Vermelho servirá como um novo circuito para o Carnaval de Salvador. A idéia é fortalecer quem gosta dos antigos carnavais e fazer três dias de festa nos moldes do que acontece no Circuito Batatinha, no Pelourinho, com bandas de sopro, blocos de fantasias e de percussão, transformando o bairro em mais uma opção para quem não quer curtir os agitos dos circuitos do Campo Grande e Barra/Ondina.

Este ano a idéia cresceu por conta da festa de Yemajá, que aconteceu no sábado de Carnaval. O bairro foi decorado com belas ornamentações temáticas da festa e durante três dias domingo, segunda e terça-feira aconteceram apresentações de blocos de percussão, da famosa Fobica de Armandinho, Dodô e Osmar, além de bandas de sopro, os famosos chapa-catarros, que embalaram carnavais épicos.

Há um grande apoio dos donos de bares, ressaltando que o Rio Vermelho é um dos bairros mais boêmios de Salvador, possuindo inúmeros bares e restaurantes para todos os bolsos, com uma orla belíssima e ótima área para implementar um projeto neste estilo.

Vamos torcer para que o projeto tome força e seja mais uma alternativa para o universal Carnaval de Salvador, sempre caracterizado pela miscelânea musical e pela pluralidade de público.


Fonte: Carnasite

Nenhum comentário: