segunda-feira, 28 de julho de 2008

Rei Zambilino é o personagem de Durval Lelys para o carnaval 2009


No carnaval de 2009, pela primeira vez Durval Lelys vai desfilar como um personagem afrodescendente. É o Zambilino, que o líder do Asa de Águia vai incorporar na folia puxando o bloco Me Abraça domingo, segunda e terça.

A idéia é do artista plástico Alberto Pitta, do Cortejo Afro. Foi ele quem apresentou a Durvalino o tema Quizomba de Zambi- A festa do rei com o rei Zambilino. O meio de campo foi feito pela jornalista Wanda Chase que se tornou, segundo Durval, "a madrinha".

Entusiasmado com o projeto, Durval já pediu ao designer Pedrinho da Rocha para criar a marca e está compondo, a quatro mãos com Alberto Pitta a música tema do personagem. "Eu me apaixonei pelo zambilino. Ele é muito oportuno e tem tudo a ver com esse afrobaianinsmo que está muito presente no Carnaval e eu nunca tinha viajado nisso. Sou fã do astral afro-baiano e tenho muitos amigos representantes desse mundo rítimico, como Olodum, Timbalada e o Araketu.", pontuou.


Fonte: Correio da Bahia

Nenhum comentário: